Mundo

Rússia anuncia ataques em Kiev e avisa a civis para deixaram a capital

O anúncio ocorre em meio ao deslocamento de um comboio russo com mais de 64km de extensão, que se aproxima de Kiev

@MFA_Ukraine/Twitter
@MFA_Ukraine/Twitter

A Rússia anunciou nesta terça-feira (1°) que vai realizar ataques na capital da Ucrânia, Kiev, e alertou a civis que deixam a cidade. Uma torre de TV local já foi atacada por mísseis russos nesta manhã.

O anúncio ocorre em meio ao deslocamento de um comboio russo com mais de 64km de extensão, que se aproxima de Kiev. No início do dia, o foco das tropas militares foram em Kharkiv, segunda maior cidade do país, e Mariupol, uma cidade portuária ao sul da Ucrânia.

Em Kharkiv, ao menos dez pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após um ataque com foguetes, segundo informações do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

O alvo principal foi o prédio da Administração Estatal Regional do governo. De acordo com a CNN Brasil, ao menos oito equipes de emergência atuam no resgate das vítimas. O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, compartilhou um vídeo do no Twitter do momento exato do bombardeio à sede estatal.

A página oficial do Ministério do Interior da Ucrânia publicou uma foto após o ataque à emissora de TV e chamou os russos de "bárbaros".