Mundo

Presos de NY receberão tablets para mandar e-mails às famílias

51 mil detentos terão acesso aos equipamentos, que vão operar em rede segura

NULL
NULL

Os 51 mil detentos de cadeias públicas de Nova York, no Estados Unidos, vão receber tablets. Com novo equipamento, eles terão acesso a e-books, ouvir música e entrar em contato por e-mail com a família e amigos. Os tablets irão operar em uma rede segura.

O Departamento de Correções e Supervisão Comunitária de Nova York fez um acordo com a Jpay, que fornecerá o equipamento gratuitamente. “A iniciativa não depende do orçamento porque não usa fundos estatais”, afirmou o departamento em um tuíte.

A empresa vai implantar um sistema eletrônico piloto para permitir que familiares e amigos enviem dinheiro para os detentos com mais facilidade, de acordo com o Departamento de Correções, citado pela CNN. Ainda não se sabe quando o novo programa vai ser implementado.

Anthony J. Annucci, o comissário interino do departamento, chamou a iniciativa de "um movimento inovador”.

Outros estados, como a Georgia e o Colorado, já adotaram um programa semelhante. Na Georgia, as autoridades disseram que os tablets permitiriam que os detentos mantivessem o contato com a família e contribuiriam com a reinserção social dos detidos.

Connecticut já anunciou recentemente a intenção de implementar o mesmo programa.

Fonte: G1// FA