Mundo

Porta-voz de Harry e Meghan confirma que casal recebeu ordem de despejo do rei Charles III

A mansão havia sido concedida aos dois pela rainha Elizabeth II em 2018

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O rei Charles III enviou uma ordem de despejo para que o príncipe Harry e Meghan Markle deixem o Frogmore Cottage, única residência dos duques de Sussex no Reino Unido. A notícia veio à tona na quarta-feira (1º), quando o jornal "The Sun" ouviu fontes da monarquia que o Palácio de Buckingham e confirmada nesta sexta (3) pela BBC, através de um porta-voz do casal.

A mansão havia sido concedida aos dois pela rainha Elizabeth II em 2018, como presente de casamento. Harry e Meghan deixaram o Reino Unido em 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário da monarquia. Hoje eles moram na Califórnia (EUA) com os dois filhos, mas quando voltavam ao local, ficavam na residência.

De acordo com o "The Sun", Charles III não propôs uma nova moradia aos duques de Sussex. O monarca teria pedido para que o príncipe Andrew, seu irmão mais novo, que atualmente vive em uma luxuosa propriedade real em Windsor, se mudasse para Frogmore Cottage. De acordo com a reportagem, o objetivo é reduzir despesas da monarquia, sustentada por impostos públicos.