Mundo

Polícia britânica acusa jovem de 18 anos por ataque a metrô

Outros três homens seguem detidos sob suspeita de ligação com o caso.

NULL
NULL

Três suspeitos de crimes de pistolagem e de assaltos a bancos de Sergipe foram presos nesta sexta-feira (22) no município de Pedro Alexandre (BA).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o grupo residia no interior baiano e era investigado há oito meses pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), divisão da Polícia Civil sergipana.

A operação para a captura também teve participação Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) de Sergipe e de Pelotões da Caatinga dos dois estados. Com os suspeitos foram apreendidas armas de grosso calibre, como fuzil e escopetas.

Ataque

A explisão aconteceu na estação de metrô de Parsons Green, em Londres.

As imagens divulgadas pela imprensa mostram um balde branco em chamas dentro de um saco de supermercado, porém a explosão não prejudicou a estrutura do vagão. Segundo as autoridades antiterrorismo, o "artefato improvisado" explodiu parcialmente.

O incidente ocorreu em um contexto de grande ameaça terrorista no Reino Unido, após uma onda de ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico nos últimos meses no país. O caso foi o quinto ataque terorrista registrado no Reino Unido em 2017.

Fonte: G1 (FA)