Na virada do ano, a Austrália vai homenagear alguns artistas, como o Prince e o David Bowie – que viveu em Sydney por cerca de dez anos, enquanto as pessoas estiverem observando os fogos de artifício sobre o porto da cidade.
As 7 toneladas de fogos de artifício lançadas a partir do porto também incluirão um momento “Willy Wonka”, em homenagem a Gene Wilder.
Espera-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas compareçam ao porto para as festividades. Um adicional de 2 mil policiais devem bloquear certas áreas de pedestres, após os ataques terroristas em Berlim e em Nice, na França.
Em Berlim, que acolhe a maior festa ao ar livre da véspera de Ano Novo na Alemanha, nas proximidades do emblemático portão de Brandemburgo, a segurança, como nos anos anteriores, é reforçada neste sábado, com a polícia checando as bolsas daqueles que chegam à zona da festa. Autoridades alemãs também ampliaram a presença policial em cidades principais.
A segurança também foi reforçada nas principais cidades da Turquia. Em Istambul, 17 mil policiais foram colocados em serviço, sendo que alguns deles estão camuflados de Papai Noel e outros de vendedores de rua. Ancara e Istambul foram alvos de ataques com bombas neste ano, que mataram mais de 180 pessoas.
(Estadão) (AF)