Mundo

Operação antiterrorismo no Reino Unido termina com 6 presos e 1 mulher ferida

Mulher que estava em casa suspeita foi ferida por tiros da polícia; presos são suspeitos de cometer ou instigar atos terroristas

NULL
NULL

 src=Uma mulher ficou ferida e seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira (27) em uma operação antiterrorista em Londres e Kent, no sudeste da Inglaterra, de acordo com informações divulgadas nesta sexta (28) pela Polícia Metropolitana da capital britânica.

A polícia diz que a operação não está relacionada com a prisão, na quinta, de um homem nas imediações do Parlamento, no bairro de Westminster, suspeito de atividades terroristas após ser encontrado com várias facas em sua mochila.

A mulher ferida tem aproximadamente 20 anos e foi atingida por disparos realizados por agentes armados quando eles entraram em uma residênciasuspeita em Harlesden Road, no bairro de Willesden, em Londres.

Sua identidade e nacionalidade não foram divulgadas. Ela foi levada para um hospital em estado grave, mas estável, de acordo com as forças de segurança. "Devido a seu estado de saúde, a mulher não foi presa, mas permanece sob custódia policial no hospital", disse uma porta-voz da polícia.

Dois homens de 16 e 20 anos e uma mulher de 20 foram presos em Willesden após o tiroteio, enquanto outra mulher, de 43, foi detida no condado de Kent. Depois, um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, foram presos também em Willesden.

A Scotland Yard disse que todos foram detidos por suspeita de cometer, preparar e instigar atos terroristas.

Fonte: G1