Mundo

Número de mortos em terremoto no México sobe para 96

Mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas.

NULL
NULL

O número de mortos pelo terremoto de 8,1 graus de quinta-feira (7), no México, o mais intenso em um século no país, subiu para 96 nesta segunda-feira (11) após a confirmação de novos óbitos no estado de Oaxaca, informou a presidência, segundo a France Presse. Eduardo Sánchez, porta-voz da presidência do México, confirmou o novo balanço, depois que o governador de Oaxaca informou na televisão local sobre as novas vítimas no estado.

Estima-se, segundo o jornal mexicano "El Universal", que mais de dois milhões de pessoas foram atingidas no sul do país. Apenas em Oaxaca morreram 76 pessoas. O governador do estado, Alejandro Murat, afirmou que uma avaliação preliminar indica que 12 mil moradias foram atingidas.

Estados de Oaxaca, Chiapas e Tabasco foram os mais atingidos pelo tremor, considerado o mais forte a atingir o país desde 1932, segundo o "El Universal". Centenas de milhares de pessoas estão sem abastecimento de água nesta região.

O terremoto na costa do Estado de Chiapas foi mais forte do que um tremor de 1985 que destruiu partes da Cidade do México e matou milhares de pessoas. Entretanto, sua profundidade maior e distância ajudou a salvar a capital de danos mais graves.

Fonte: G1 (FA)