O Burger King decidiu propor ao McDonald's uma dia de trégua da tradicional rivalidade das redes. A data escolhida é 21 de setembro, quando é celebrado o Dia da Paz. A proposta ainda não foi confirmada pela rival, que preferiu apenas alfinetá-la em rede social.
Na proposta, o BK fala em criar o "McWhopper" – combinando ingredientes dos tradicionais sanduíches -, que, inclusive, já conta com uma página de divulgação. O "combinado" seria servido durante um dia na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, para selar a paz, conforme disse a empresa em carta aberta.
"O McDonald’s tem o direito de aceitar ou declinar o convite. Caso eles escolham não participar, não haverá problemas, afinal sabemos que a paz nem sempre é fácil de ser alcançada", diz a empresa, em nota oficial. “Nossa proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day,” completou Fernando Machado, Vice Presidente Global da Marca Burger King Corporation.
Do outro lado, o McDonald's decidiu criticar a concorrente, em rede social, que fez uma carta aberta para fazer a proposta. "Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente", disse Steve Easterbrook, CEO da empresa. "Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença", completou o empresário, em página oficial no Facebook.
"Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global? E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra", disse o representante do McDonald's.
A Burger King, no entanto, ainda não respondeu a empresa, assim como não confirmou a integração das redes.