A Coca-Cola divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido no segundo trimestre de 3,10 bilhões de dólares, 20% a mais que no segundo trimestre de 2014, quando ganhou 2,59 bilhões de dólares. Entre abril e junho, o lucro por ação foi de 0,71 centavos de dólar, 20% a mais que no mesmo período de 2014, quando repartiu um lucro de 0,58 centavos de dólar por ação.
Já no primeiro trimestre o lucro líquido foi de 4,66 bilhões de dólares, 11% a mais que no mesmo período de 2014, embora tenha reconhecido o impacto negativo que a força do dólar teve sobre os negócios.
No semestre – Ao revelar os resultados do segundo trimestre e o acumulado semestral, a empresa comunicou que entre janeiro e junho seus ingressos líquidos de operação foram de 22,86 bilhões de dólares, com uma queda de 1% com relação ao ano passado.
O lucro por ação nos seis primeiros meses deste ano foi de 1,06 dólar, 12% a mais que os 0,95 centavos de dólar que anotou no primeiro semestre do ano passado.
Volume caiu – A empresa informou em comunicado que seu volume de faturamento caiu globalmente 3% no segundo trimestre com relação ao mesmo período o ano passado, com uma queda de 7% na área Ásia-Pacífico, uma queda de 13% na América Latina e de 9% na Europa. Na América do Norte, por outro lado, ganhou 3%.
Segundo o executivo-chefe da empresa, Muhtar Kent, este segundo trimestre "corresponde com as expectativas e marca um progresso contínuo para a recuperação do impulso em nosso negócio em nível global".
Foto: Reprodução/Veja