Um homem procurado detonou os explosivos que carregava durante uma operação do exército em sua casa, no norte do Líbano. Conforme um comunicado militar, a ação que aconteceu neste sábado (7), terminou com a morte de dois familiares na explosão.
O exército disse ainda que o suspeito, Mohamad Hamza, lançou duas granadas contra soldados que queriam detê-lo no povoado de Deir Amar, perto da cidade de Trípoli. Uma das granadas explodiu, ferindo sete militares. Hamza “detonou então o cinturão de explosivos que vestia, provocando sua própria morte e a de dois membros de sua família, e ferindo outras pessoas”. Segundo uma fonte de segurança, sua mãe e sua sobrinha morreram na explosão.
Mohamed Hamza, cuja nacionalidade não foi informada, era procurado por vários incidentes nos quais homens armados abriram fogo contra civis e soldados em Trípoli, informou o exército.
As forças armadas lançaram em 2014 um plano para restabelecer a segurança nesta cidade costeira, onde ocorrem muitos confrontos entre o bairro sunita de Bab al-Tebaneh e o alauita de Jabal Mohsen, assim como os incidentes contra soldados.
(Foto: Reprodução)