Mundo

Grupo ataca restaurante em área diplomática dos EUA em Bangladesh

No Twitter, a embaixada dos EUA afirmou que havia "relatos de tiroteios e situação com reféns"

NULL
NULL

Homens armados atacaram um restaurante popular na região diplomática de Dacca, capital de Bangladesh, nesta sexta-feira (1º), de acordo com policiais e testemunhas. A embaixada dos Estados Unidos no país afirmou que era uma situação com reféns.

PUB

Três policiais foram baleados quando se aproximavam do restaurante Holey Artisan, na região de Gulshan, disse um oficial de polícia.

O policial também afirmou que havia estrangeiros dentro do restaurante e que a polícia preparava um plano para entrar no local.

Segundo a mídia local, um grupo de nove pessoas teria feito clientes e funcionários do restaurante reféns. Emissoras de TV locais disseram não haver informações sobre a identidade dos criminosos.

A imprensa também afirmou que um grande contingente de guardas de segurança cercaram a área e o restaurante enquanto trocavam tiros com os criminosos.No Twitter, a embaixada dos EUA afirmou que havia "relatos de tiroteios e situação com reféns".

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, ainda seria cedo para afirmar quem eram os envolvidos ou qual a motivação do ataque, mas todos os americanos trabalhando na missão dos EUA na cidade estavam em segurança.

Uma testemunha que falava de sua casa, próximo do local, disse que podia ouvir os tiros e que a situação "parecia bastante ruim".Bangladesh tem sido palco de uma série de ataques nos últimos meses, a maior parte deles com a utilização de machetes, contra blogueiros, ateus e minorias religiosas. Com informações da Folhapress.

Reprodução/Noticias ao minuto