Mundo

EUA: Em debate presidencial, Trump diz que imigrantes estão comendo cachorros e gatos dos americanos

Encontro entre Trump e Kamala Harris aconteceu na terça-feira (10)

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Donald Trump afirmou que os imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos estavam comendo os pets (cães e gatos) dos norte-americanos. A declaração foi dada durante um debate à Presidência do país, que aconteceu na terça-feira (10) e promovido pela rede de TV ABC.

Na oportunidade, o candidato criticava a política de imigração do governo Joe Biden e Kamala Harris – candidata democrata à Casa Branca – quando disse que o eles permitiram a entrada de milhões de estrangeiros nos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez que Kamala e Trump se encontraram. As eleições nos Estados Unidos estão marcadas para o dia 5 de novembro.

"Em Springfield, eles [imigrantes] estão comendo os cachorros. Eles estão comendo os gatos. Comendo os pets das pessoas que moram lá", afirmou. No entanto, ele acabou desmentido pelas autoridades da Prefeitura, dizendo que nenhum caso do tipo havia sido registrado.

Conforme o G1, antes do debate ocorrer, a agência Associated Press informou que a campanha de Donald Trump estava propagando falsos rumores de que imigrantes haitianos estavam roubando e comendo pets em Ohio.