Uma jornalista e um cinegrafista da WDBJ, canal ligado à emissora americana CBS, no estado da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta última terça-feira (25), no início da manhã.
Antes de ser morto, o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, estava transmitindo uma entrevista entre a jornalista Alison Parker, 24, com a representante da Câmara Regional de Comércio, Vicki Gardner. Sem saber que estavam acompanhados pelo assassino, os dois foram baleados e morreram no local. A entrevistada não ficou ferida no atentado.
O atirador, identificado pela polícia como Vester Lee Flanagan II, publicou um vídeo que registrava a ação. Durante uma perseguição policial, o assassino atirou em si mesmo tentando se matar. Ele foi levado a um hospital em estado grave.
Vester se autodenominava como Bryce Williams e era ex-empregado da emissora. Ele chegou a publicar um vídeo em sua rede social logo após matar os jornalistas.
De acordo com um porta-voz da WDBJ, o atirador era conhecido pelos seus problemas temperamentais e era considerado um 'homem infeliz'. "Eventualmente, após muitos incidentes com a sua raiva, tivemos que demiti-lo. Ele não recebeu bem a notícia. Tivemos que chamar a polícia para retirá-lo do prédio, na ocasião", afirmou o porta-voz.
Assista: