Mundo

Em discurso que marca 21º ano do ataque de 11 de setembro, Biden pede proteção da democracia

A tragédia matou quase 3.000 pessoas quando aviões sequestrados caíram no World Trade Center, no Pentágono e em um campo na Pensilvânia

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu neste domingo (11) pela "proteção da liberdade e da democracia". A fala do chefe de Estado foi feita durante discurso de 21 anos após o ataque em 11 de setembro de 2001.

"Hoje não falamos do passado, falamos também do futuro", apontou o presidente. "Hoje lembramos e renovamos a devoção a esse país e aos princípios da democracia. É isso que devemos aos que lembramos neste dia e às futuras gerações."

A tragédia matou quase 3.000 pessoas quando aviões sequestrados caíram no World Trade Center, no Pentágono e em um campo na Pensilvânia. Mais cedo neste domingo, o presidente americano participou de uma cerimônia em que homenageou as vítimas com coroas de flores, no Pentágono.

Em seu pronunciamento, ele demonstrou gratidão aos civis e militares que enfrentaram os ataques e também agradeceu aos americanos que se juntaram às forças armadas após o trágico 11 de setembro de 2001.