A comitiva do presidente recém-eleito da Colômbia, Gustavo Petro, sofreu um atentado nesta terça-feira (24), em uma estrada que liga Bucaramanga a El Tara, no norte de Santander.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o serviço de inteligência identificou que os disparos foram feitos por armas de longo alcance, em direção a veículos oficiais que seguiam para integrar a caravana do presidente.
A suspeita é de que seis indivíduos tenham participado da ação, se instalando em uma base de controle à beira da estrada.
A informação foi compartilhada pela correspondente do Brasil247, Nathália Urban.
Petro é considerado uma importante liderança de esquerda no continente. Recentemente, rompeu com a aliança conservadora na América Latina que tinha a participação do governo brasileiro, com diretrizes contrárias à descriminalização do aborto, por exemplo. Ele também anunciou que pretende legalizar de vez o plantio de maconha em solo colombiano.
Confira:
Atentado na Colômbia!
A comitiva do Presidente colombiano @petrogustavo foi atacada por homens armados, Petro e sua equipe foram atacados com armas de fogo de longo alcance enquanto viajavam.
Havia aproximadamente 6 indivíduos que se instalaram em um posto de controle na estrada. pic.twitter.com/Ih4Z36FKG8— Nathália Urban (@UrbanNathalia) August 25, 2022