Um menino de 5 anos que mostra "sinais de telepatia" começou a ser estudado por neurocientistas nos EUA depois de sua mãe divulgar imagens em que ele cita números escritos sem que tivesse conhecimento prévio deles.
Ramses Sanguino já aprendeu sete idiomas e resolve complexas equações matemáticas, segundo o tabloide britânico "Daily Mail". O menino vive com a mãe, Nyx, de 32 anos, em Los Angeles, estado da Califórnia.
Também conhecido como "gênio Ramses", ele é portador de uma forma incomum de autismo. De acordo com a renomada neurocientista Diane Powell, que comanda os estudos sobre a criança, a "telepatia" de Ramses é um método que ele desenvolveu para se comunicar com os pais.
"Autistas querem desesperadamente se comunicar com outras pessoas, mas não conseguem", disse Diane. "Eu encontrei crianças autistas e quis ver com os meus próprios olhos para que elas pudessem ser testadas sob condições controladas e rigorosas."
Ao menos sete pessoas com sinais de telepatia já foram examinadas pela neurocientista, que trabalhou na Escola Médica de Harvard e atualmente é dona de seu próprio instituto, em Medford, no Oregon.
Foto: Reprodução/ Tribuna da Bahia