Mundo

Cientistas estudam supostos poderes de telepatia de menino de cinco anos

De acordo com renomada neurocientista, Ramses Sanguino desenvolveu método para se comunicar por ser autista

NULL
NULL

Um menino de 5 anos que mostra "sinais de telepatia" começou a ser estudado por neurocientistas nos EUA depois de sua mãe divulgar imagens em que ele cita números escritos sem que tivesse conhecimento prévio deles.

Ramses Sanguino já aprendeu sete idiomas e resolve complexas equações matemáticas, segundo o tabloide britânico "Daily Mail". O menino vive com a mãe, Nyx, de 32 anos, em Los Angeles, estado da Califórnia.

Também conhecido como "gênio Ramses", ele é portador de uma forma incomum de autismo. De acordo com a renomada neurocientista Diane Powell, que comanda os estudos sobre a criança, a "telepatia" de Ramses é um método que ele desenvolveu para se comunicar com os pais.

"Autistas querem desesperadamente se comunicar com outras pessoas, mas não conseguem", disse Diane. "Eu encontrei crianças autistas e quis ver com os meus próprios olhos para que elas pudessem ser testadas sob condições controladas e rigorosas."

Ao menos sete pessoas com sinais de telepatia já foram examinadas pela neurocientista, que trabalhou na Escola Médica de Harvard e atualmente é dona de seu próprio instituto, em Medford, no Oregon.

Foto: Reprodução/ Tribuna da Bahia