Um barco levando 600 imigrantes naufragou na costa do Egito, matando ao menos 29 pessoas, afirmaram fontes de segurança e autoridades locais à Reuters nesta quarta-feira (21).
"Um barco com imigrantes ilegais virou na costa de Kafr al-Sheikh carregando 600 imigrantes, na maior operação de imigração ilegal nessa região até hoje", informou a agência de notícias estatal Mena, citando uma autoridade local.
Trabalhadores do resgate salvaram 150 pessoas, afirmou a agência. O barco carregava egípcios, sírios e africanos, disse uma fonte de segurança à Reuters.
Não ficou claro até agora para onde o barco se dirigia. Algumas fontes de segurança disseram que acreditam que iria para a Itália.
Cada vez mais pessoas têm tentado atravessar da costa africana para a Itália nos últimos meses, depois que o tempo melhorou, particularmente partindo da Líbia, onde traficantes de pessoas operam com relativa impunidade.
Cerca de 320 imigrantes e refugiados se afogaram na ilha grega de Creta em junho. Os sobreviventes disseram que o barco saiu do Egito.
Aproximadamente 206.400 imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo neste ano, de acordo com a Organização Internacional de Migrações.
Mais de 2.800 mortes foram registradas entre janeiro e junho deste ano, contra 1.838 no mesmo período do ano passado.
Reprodução: G1