Mundo

Atentado suicida mata 27 em sorveteria de Bagdá

Homem detonou veículo em sorveteria popular no centro da capital iraquiana.

NULL
NULL

 src=Um homem detonou um veículo carregado de explosivos nesta terça-feira (30), em uma popular sorveteria de Bagdá, deixando pelo menos 27 mortos e mais de cem feridos, relataram fontes de segurança.

O ataque foi cometido no bairro Karrada do centro da capital iraquiana, dias depois do início do mês de jejum religioso do Ramadã.

Segundo informações da CNN, uma segunda explosão de um carro estacionado perto de um escritório do governo, também em Bagdá, deixou mais um morto e seis feridos.

A agência de propaganda extremista Amaq, vinculada ao grupo Estado Islâmico (EI), indicou que o ataque suicida teve como alvo "uma reunião de xiitas".

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o impacto devastador da explosão próxima à sorveteria Al-Faqma, que ficou rodeada de escombros.

Brett McGurk, enviado da coalizão liderada pelos Estados Unidos, condenou o ataque e manifestou sua solidariedade com o Iraque.

"Esta noite, os terroristas do EI atacaram famílias e crianças que aproveitavam o tempo juntos, tomando sorvete ao ar livre. Continuamos apoiando o Iraque contra o mal", disse McGurk no Twitter.

Fonte: G1