Mundo

Após parada cardíaca, bebê Sofia morre nos Estados Unidos

A criança sofria de doença rara

NULL
NULL

A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, que sofria com uma doença rara, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em Miami, nos Estados Unidos. A criança passou por um transplante de cinco órgãos e teve uma parada cardíaca. Sofia estava internada desde julho, por causa de um vírus contraído após o transplante multivisceral realizado em maio.

O estado de saúde da menina piorou no último final de semana, e a mãe da criança chegou a postar em uma rede social que só um milagre salvaria a vida de Sofia. Em nota, os médicos explicaram que o quadro da menina se agravou por causa de uma infecção pulmonar, pois os órgãos transplantados: estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso – estavam em bom estado.

A mãe de Sofia é brasileira, e se o corpo da criança for trazido para o Brasil, deverá aguardar pelo menos quatro dias para a liberação. O caso ganhou repercussão na internet e tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter e no Facebook. Conforme levantamento de dados do G1, até as 10h02, a publicação da nota de falecimento da criança, alcançou no Facebook mais de 100 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos. 

Foto: Reprodução / Metro 1