Acidente envolvendo um ônibus escolar em Chattanooga, no estado americano do Tennessee, na segunda-feira (21), deixou cinco mortos e dezenas de feridos, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (23) pela rede americana CNN.
Vinte e três passageiros foram levados a hospitais, mas o número exato de mortos não foi imediatamente informado. A Reuters e a BBC chegaram a relatar seis mortes. A CNN informou que 37 crianças estavam no veículo, que colidiu em uma árvore.
Várias crianças permanecem internadas em unidades de terapia intensiva. Elas tiveram membros quebrados, lesões na cabeça e na coluna, além de cortes e contusões, de acordo com o Hospital Infantil de Erlanger.
O motorista, Johnthony Walker, 24 anos, foi acusado de imprudência ao volante e homicídio. Autoridades afirmaram que ele dirigia acima da velocidade permitida, que é de cerca de 50km/h. Ele recebeu a licença para dirigir em abril e já tinha se envolvido em um acidente leve anteriormente, informou a CNN.
No ônibus, estavam os alunos do jardim de infância ao 5º ano do ensino fundamental. Entre os mortos, estavam um aluno do jardim de infância e três do quarto ano.
A polícia ainda investiga o caso. Os investigadores irão rever os vídeos das duas câmeras no ônibus e um aparelho que registra informações sobre ônibus e os deslocamentos.
Na segunda-feira, antes do acidente, os alunos celebraram o Dia de Ação de Graças. Uma foto tirada por um dos professores foi usada para ajudar a identificar as vítimas.
Reprodução: G1