Um protesto em razão da morte de uma criança deixou o bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, sem ônibus, na tarde deste sábado, 27. Moradores da região bloquearam a avenida principal da região com pedaços de madeira e sacos, que foram incendiados. De acordo com a Polícia Militar, dois ônibus foram impedidos de passar durante a manifestação, que foi dispersadas por equipes do órgão, como forma de evitar aglomerações. O policiamento foi reforçado no bairro.
O protesto foi organização após a morte do menino Ryan Andrew Pereira Tourinho Nascimento, de 9 anos, atingido por disparos de arma de fogo durante uma ação da Polícia Militar na localidade, na noite desta sexta-feira, 26.
Conforme a PM, uma equipe foi recebida a tiros durante uma ronda na rua do Gás, e acabou revidando. Após perceber que a criança foi atingida, a guarnição conduziu o menino até o Hospital Geral do Estado (HGE), porém, o mesmo acabou não resistindo. A corregedoria Geral da Polícia Militar e a Polícia Civil estão apurando o caso.
Fonte: A Tarde on line
MC