Manifestação

Taxistas fazem protesto no Iguatemi por morte de colega

Manifestação segue da região do Iguatemi até a sede da Secretaria de Segurança Pública, no CAB

NULL
NULL

Reprodução: Correio/ Foto: Diego CostaUm grupo de taxistas do ponto de táxi localizado em frente ao Shopping da Bahia, na região do Iguatemi, pintaram o vidro traseiro dos veículos com a palavra "luto" e o alvará A-0017 para manifestar solidariedade a morte do colega Nilton Antônio do Carmo, 65 anos, morto a tiros na noite desta quinta-feira (9) durante um assalto enquanto trabalhava no bairro da Federação.

Familiares de Nilson organizam, junto com a categoria, uma carreta saído às 16h30 do Iguatemi até a sede da Polícia Civil, na Piedade. Lá, eles pretendem exigir que o caso não fique impune e pedir ações de combate à violência. 

"Ele era uma pessoa muito querida por todos. Era muito conhecido entre os taxistas, pois já tinha mais de 20 anos de profissão. Estamos todos revoltados com essa falta de segurança. Vamos fazer um protesto para cobrar justiça, para que esse caso não seja esquecido e não fique sem punição", desabafa Edmar do Carmo, 49 anos, taxista e primo da vítima. 

Já Uidimário Souza, 53 anos, taxista e colega da vítima, vai lembrar de Nilson pelo o bom humor."Estamos todos chocados. Ele era um taxista experiente, sempre ajudava todo mundo. Tentava levar as coisas na alegria. A gente está organizando esse protesto porque a gente não suporta mais ver colegas tenham esse fim. Cadê a segurança para os taxistas?", questionou. O corpo de Nilton deve ser sepultado amanhã, às 16h, no cemitério Quinta dos Lázaros.

Reprodução: Correio/ Foto: Diego Costa