Rodoviários pararam os ônibus em fila na Avenida ACM (região do Iguatemi), no sentido Paralela, em Salvador, e muitos passageiros desceram dos coletivos para seguir a pé na manhã desta sexta-feira (30). No mesmo local, um grupo de manifestantes fecha todas as vias da região da rodoviária, no sentido Paralela.
Um longo congestionamento se formou na região, alcançando áreas da cidade como a Rótula do Abacaxi. Segundo informações da Transalvador, a Avenida Bonocô permaneceu com trânsito livre nos dois sentidos porque o fluxo foi desviado para o sentido Avenida Luís Eduardo Magalhães, fazendo com que os motoristas evitem passar pela Avenida ACM bloqueada.
Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a fila de ônibus chegou ao bairro do Itaigara. Por lá, o fluxo está sendo desviado no sentido Av. Paulo VI, também evitando o acesso à Avenida ACM.
A passagem de veículos na região foi fechada por volta das 6h30. A manifestação conta com o apoio de diversas categorias, além dos rodoviários, que pararam os veículos ao longo de toda a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Passageiros reclamaram que não foram avisados de que a circulação de coletivos seria afetada. "Não avisaram que iam parar. Não disseram nada. Pegou a gente de surpresa", disse o passageiro Ritival Leite. Ele foi para o ponto de ônibus na Av. ACM, querendo chegar na Paralela, e desistiu de pegar o coletivo.
Fila de ônibus na via exclusiva para coletivos na Avenida ACM, região do Iguatemi, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
G1///AF