Foto: Aratu On
Nesta quinta-feira (11) dia em que Salvador começaria os festejos do Carnaval, cancelado devido a pandemia, os profissionais do entretenimento realizaram uma manifestação na Avenida ACM, em Salvador, para reivindicar a volta de eventos na cidade. O repórter Emídio Pinto, da rádio Salvador FM 92,3, esteve no local e mostrou a situação no programa Bahia Notícia no Ar, com transmissão no Youtube.
Os manifestantes levaram um caixão simbolizando a morte da música e de eventos no Carnaval. O Rei Momo também esteve presente em cima de um mini trio e, ao invés de receber a chave da cidade, como era de costume no início do período momesmo, ele recebeu uma panela vazia representando o sofrimento dos profissionais.
A classe elegeu uma pauta com diversos itens, como por exemplo o retorno dos eventos privados, além do reconhecimento dos profissionais que vivem de eventos. Todos estavam de preto, simbolizando o luto. O protesto foi promovido pela Associação de Profissionais de Evento (APE) que é conduzido pelo Adriano Malvar, empresário do setor.
A Transalvador e a Polícia Militar também estiveram no local.
Fonte: Bahia Notícias no Ar//LC