Tradicionalmente, o Partido Comunista do Brasil, que completou 94 anos de participação em lutas históricas do povo brasileiro pela liberdade, marca, mais uma vez, presença no desfile do 2 de Julho, neste sábado. Por isso, a direção do PCdoB convoca toda a militância da Bahia a comparecer. Como sempre a concentração da militância será na praça da Soledade, na estátua de Maria Quitéria, a partir das 7h30.
“A participação de todos é fundamental para fazermos um grande e representativo bloco, que contará não só com os comunistas, mas com diversos partidos da frente de esquerda. O PCdoB tem tido um papel destacado na defesa da democracia e precisa mostrar força neste momento em que ousamos disputar a prefeitura de Salvador”.
O 2 de Julho marca a independência do Brasil em relação a Portugal, sendo um dos mais importantes dias na história da Bahia e do povo brasileiro. A data é tão relevante que entrou para o calendário de efemérides nacionais. Isso, graças à Lei 12.819/2013, da deputada federal Alice Portugal. “É a data da libertação da Bahia e, em definitivo, do Brasil. Dia em que os baianos reverenciam seus heróis, homens e mulheres que deram exemplo de patriotismo e bravura na defesa da Pátria”, ressalta Alice Portugal.