Manifestação

Motoristas de aplicativo em Salvador protestam contra tarifas promocionais

"Tanto que nem tem ninguém do sindicato aqui"

NULL
NULL

Um grupo de motoristas de aplicativo de Salvador protesta na manhã desta segunda-feira, 1º, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os motoristas reivindicam o fim das opções 'Uber Promo' e do '99 Poupa', além de reclamarem da falta de apoio do sindicato da categoria. Os motoristas vão sair do CAB por volta das 11h em direção à avenida Tancredo Neves, onde está a maioria dos pontos comerciais da capital baiana, inclusive a sede da Uber. "Não temos reajuste de tarifas há quatro anos. Esta promoção fica defasada e o retorno para o motorista é muito pequeno, pois não acompanha diversos aumentos de preços, como o do combustível", reclama o motorista Douglas Carvalho.

Os profissionais também apresentaram indignação com o sindicato dos motoristas de aplicativo, alegando ser um movimento independente, que não recebeu nenhum tipo de apoio. "Tanto que nem tem ninguém do sindicato aqui", pontuou Douglas.

Em resposta, o presidente do sindicato dos motoristas de aplicativo da Bahia, Átila do Congo, informou que está apoiando a paralisação e que a informação se trataria de 'questões políticas'. A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria da Uber e do 99 Pop, mas ainda não obteve resposta até a publicação desta matéria.

 

Reprodução: A Tarde

MC