Manifestação

Manifestações e velório simbólico marcam a manhã em Salvador

Principalmente nas avenidas Mário Leal Ferreira, a Bonocô, e Antônio Carlos Magalhães.

Duas manifestações deixaram o tráfego lento em Salvador na manhã desta segunda (29). Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), uma carreata saiu do Farol da Barra em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), provocando lentidão principalmente nas avenidas Mário Leal Ferreira, a Bonocô, e Antônio Carlos Magalhães. Também na avenida ACM, um grupo de motociclistas de aplicativos de entrega protesta contra a morte de um trabalhador da categoria. De maneira intermitente, eles chegam a ocupar toda a via na região da Rodoviária de Salvador, liberando  duas pistas em seguida.

Velório Simbólico

Com uma farda estirada no chão ao lado das bandeiras do Brasil e da Bahia, além um homem vestido de policial com o rosto pintado de verde e amarelo, militares, manifestantes e lideranças políticas realizam nesta segunda (29) um velório simbólico no Farol da Barra em homenagem ao PM Wesley Góes, morto após ato neste domingo (28). No protesto, além de homenagear o policial militar e a coorporação, manifestantes criticam o governador do estado, Rui Costa, e pedem a saída do Comandante-geral da PM, Paulo Coutinho. Durante o manifesto, o grito de guerra “Somos Todos Wesley” foi bradado várias vezes em homenagem ao soldado.

Entre as reivindicações, além da revolta, está o tratamento que foi dado ao policial, que segundo lideranças políticas, é diferente do tratamento dado a marginais que aterrorizam a população. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo cantando o hino nacional brasileiro ao redor do nome de Wesley, pintado com a cor vermelha, representando o sangue do militar.

Fonte: Metro 1 e Varela Notícias

MC