Manifestação

CUT- BA garante: O país vai parar nesta sexta-feira (10)

Nesta data, trabalhadores e trabalhadoras atenderão ao chamado da CUT e realizarão um novo Dia Nacional de Paralisação.

NULL
NULL

Na próxima sexta-feira, 10 de junho, as bandeiras cutistas voltarão a ser agitadas nas ruas de todo o Brasil em defesa da democracia, contra o golpe e na luta pela preservação e ampliação dos nossos direitos. Nesta data, trabalhadores e trabalhadoras atenderão ao chamado da CUT e realizarão um novo Dia Nacional de Paralisação.  

Sob a liderança da CUT-BA, outras centrais sindicais e movimentos sociais e populares, os setores público e privado baianos estarão unificados num protesto por um país melhor, mais justo e democrático. O Dia Nacional de Paralisação contra o golpe e a retirada de direitos pelo governo ilegítimo de Michel Temer afetará importantes setores da economia e, certamente, mudará a rotina da população na capital baiana.

Na Bahia, a Paralisação será no turno da manhã, assim como aconteceu no dia 10 de maio, e interromperá diversas atividades. A partir das 15h acontecerá um Ato Cultural e Artístico no Campo Grande, seguido de uma caminhada até a Praça Castro Alves. Entidades representativas de categorias como petroleiros, metalúrgicos, borracheiros, construção civil, alimentação, professores, profissionais da saúde, bancários, comerciários, e polícia civil já confirmaram a participação de suas bases e outras categorias já concentram esforços para também aderirem ao movimento. “Caminhamos para uma Greve Geral por tempo indeterminado. No dia 10 de maio vamos parar para o Brasil não parar. Já está mais do que claro o que querem os golpistas. Querem retirar direitos da classe trabalhadora, acabar com os avanços obtidos no combate às desigualdades sociais existentes em nosso país e entregar nossas riquezas à exploração das empresas transnacionais”, afirmou o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva.

A orientação aos sindicatos filiados é que concentrem todos os esforços no sentido de mobilizar os trabalhadores de suas bases para participar da Paralisação Nacional de sexta -feira (10), com a interrupção das atividades, protestos e manifestações de rua em todo o estado. Nossa organização é nossa força. É hora de resistir para avançar! Junte-se a nós nesta grande luta

Fonte: Assessoria  Politica CUT Bahia