Manifestação

Após gravação de dono da JBS, manifestantes protestam na Av. Paulista pela saída de Temer

Ato ocorre na noite desta quarta-feira (17) em frente ao Masp. Via foi bloqueada por volta das 22h13, no sentido Consolação.

NULL
NULL

Manifestantes ocupam a Avenida Paulista em protesto contra Temer (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

 

Um grupo de manifestantes protestou na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite desta quarta-feira (17), pedindo a saída de Michel Temer e eleições gerais. O ato ocorre após o site do jornal "O Globo" publicar reportagem revelando que o dono da JBS gravou conversa com o presidente na qual foi discutido o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Às 22h13, o protesto bloqueava a via sentido Consolação. A manifestação é liderada pela Frente Povo Sem Medo, que promovia um debate sobre as reformas trabalhistas e na previdência no vão livre do Masp. Após tomar conhecimento das delações, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, que participava do debate, chamou os participantes para protesto.

Nas redes sociais, o MTST e outros movimentos sociais convocam a população para o ato na avenida nesta noite. Há registros de panelaço pedido a saída do presidente nos bairros Pompeia, na Zona Oeste, no Itaim Bibi, na Zona Sul e em São Bernardo do Campo, no ABC.

(G1) (AF)