A ação Defensoria Cidadã Itinerante prosseguirá no bairro Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. Os atendimentos, que iniciaram na sexta-feira, 15, seguirão nesta sexta-feira, 22, e na próxima, dia 29 de julho, das 8h às 12h, na Base Comunitária de Segurança do bairro, localizada na Praça do Uruguai, fim de linha. Esse é o segundo ano consecutivo em que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA leva seus serviços para áreas de maior vulnerabilidade social. Em 2015, também na capital baiana, a ação passou pelos bairros do Calabar, Rio Sena e Nordeste de Amaralina.
Lá o cidadão poderá resolver demandas como investigação de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, retificação de registro de nascimento e outros serviços que serão disponibilizados pela instituição. Uma palestra sobre o tema Violência Doméstica também será ministrada para a comunidade no dia 29 de julho. No último dia da Defensoria Cidadã Itinerante no bairro, haverá ainda programação cultural; e varal solidário, quando peças de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e livros serão doados aos moradores do local. Nesta edição, o Varal Solidário será realizado em parceria com a marca de roupas Euzaria.
A ação Defensoria Cidadã Itinerante é uma parceria entre a Defensoria Estadual e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio das Bases Comunitárias de Segurança. O programa visa fortalecer a cidadania e promover o desenvolvimento social nessas áreas que apresentam também altos índices de violência. Ainda neste ano serão levados serviços da Defensoria para comunidades de São Caetano e Fazenda Coutos.
SERVIÇO
O quê? Defensoria Cidadã Itinerante no bairro Uruguai;
Quando? Às sextas-feiras 22 e 29 de julho de 2016, das 8h às 12h;
Onde? Base Comunitária de Segurança do Uruguai, localizada na Rua Luiz Regis Pacheco, fim de linha.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – DPE/BA)