Justiça

Servidor público é denunciado por exploração sexual de adolescentes em cidade baiana

Segundo o MP, funcionário da prefeitura ameaçava retirar benefícios sociais das famílias das vítimas

Reprodução
Reprodução

Um homem de 35 anos foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA), nesta segunda-feira (10), por explorar sexualmente de cinco adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos. Segundo a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Paola Gallina, os crimes ocorreram continuadamente em 2022 até março deste ano no município de Conceição do Jacuípe. 

Na denúncia, a promotora solicita à Justiça a manutenção da prisão preventiva do denunciado, que tem cargo público na prefeitura local e está preso desde 23 de março a pedido do MP.

Conforme as investigações, que iniciaram na Promotoria de Justiça local, “o denunciado submeteu, induziu e atraiu à exploração sexual adolescentes, quando praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com as referidas vítimas, mediante oferta de dinheiro e outras vantagens econômicas, e ainda impediu e dificultou que as vítimas abandonassem a situação de exploração sexual”. 

Famílias pobres

A promotora aponta que o denunciado se utilizou de aplicativos de mensagens e plataformas de redes sociais digitais para atrair as vítimas, que são de famílias pobres, além de ter as intimidado, sob a ameaça de, valendo-se de cargo público na Prefeitura Municipal, retirar benefícios sociais das famílias e expor fatos íntimos. Ele também teria ameaçado agredir um dos adolescentes caso ele se recusasse a praticar os atos sexuais.