Esquema de rachadinha

Roberto Carlos afirma que condenação não condiz com sua postura ética

O MP-BA acusa o parlamentar de ter um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Deputado Roberto Carlos (PV). scom ALBA/Agência ALBA
Deputado Roberto Carlos (PV). scom ALBA/Agência ALBA

O deputado estadual Roberto Carlos (PV), condenado a seis anos, cinco meses e quinze dias de prisão em regime semiaberto pela Justiça baiana diz estar confiante de que a decisão será revista. Em nota enviada à imprensa, o parlamentar afirma que a condenação não condiz com sua postura ética.

Roberto Carlos foi condenado em uma ação movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O órgão ministerial acusa o parlamentar de ter um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A ação penal pública proposta pelo MP-BA apresenta detalhes do suposto esquema de rachadinha desenvolvido pelo deputado.

“Roberto Carlos Almeida Leal, em conluio com seus familiares, utilizaria a estrutura da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para se apropriar indevidamente de verbas públicas adimplidas a título de salários – prática conhecida como rachadinha”, disse o desembargador Júlio Travessa ao reproduzir um trecho da peça protocolada pelo órgão ministerial.

Em sua nota, o deputado afirma que confia na Justiça e continuará defendendo sua honra.

Confira a nota abaixo:

“Fui vereador por dois mandatos em Juazeiro e estou no sexto mandato como deputado estadual, totalizando mais de 30 anos de serviços prestados à vida pública.

Respeito a decisão do Tribunal de Justiça, mas destaco que ela não condiz com minha postura ética e minha trajetória de compromisso com a população. A decisão foi tomada sem provas concretas, o que me dá plena convicção de que será revista. Além disso, ressalto que houve divergência nas penas propostas, sendo o voto do Relator prevalecente por apenas um voto, evidenciando que a matéria gerou discordância até entre os próprios Desembargadores.

Confio na justiça e continuarei defendendo minha honra e minha história pública com a mesma determinação de sempre.

Deputado Estadual Roberto Carlos”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.