No próximo dia 6 de julho, o Tribunal de Justiça da Bahia realiza mais um mutirão do Projeto Pai Presente, com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro.
Será a 38ª realização de abertura dos exames de DNA para possível reconhecimento espontâneo de paternidade, marcada das 8 às 12 horas, no Núcleo de Conciliação, no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador.
Servidores do Tribunal de Justiça estarão no local para receber as solicitações e tirar todas as dúvidas, informou a Assessoria Especial da Presidência – Assuntos Institucionais (AEP II), que desenvolve o programa.
Este ano, o Projeto Pai Presente, fomentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já promoveu a realização de 103 exames de DNA na Bahia, que permitiram o reconhecimento de paternidade em 39 casos.
Coordenado pela juíza assessora especial Marielza Brandão Franco, o projeto está aberto à participação dos cidadãos a partir da inscrição pela internet, por telefone ou presencialmente.
Os formulários para participação do projeto devem ser entregues em uma das unidades do Cejusc/Balcão de Justiça ou Núcleo de Conciliação. Também pode ser realizada pelos telefones 3372-5167/5076 e 0800-2842252.
O projeto Pai Presente vem alcançando cidades em diversas cidades do interior do estado, a exemplo de Coaraci, Nova Viçosa e Baixa Grande.
(Fonte: Ascom TJBA)