Justiça

Janot usa post de Aécio no Facebook ao reforçar pedido de prisão

PGR anexou foto do senador ao lado de Tasso, Anastasia, Serra e Cunha Lima em reunião para dizer que Aécio continua exercendo suas funções

NULL
NULL

Reuni-me na noite desta terça-feira, 30/05, com os senadores Tasso Jereissati, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima e José Serra. Na pauta, votações no Congresso e a agenda política

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, utilizou postagem do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) em rede social  para reforçar argumentos do pedido de prisão do tucano.

No dia 30 de maio, o presidente licenciado do PSDB publicou foto de reunião com os senadores Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP). “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”, escreveu.

O julgamento do pedido de prisão de Aécio será julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira, ao mesmo tempo que o pedido de anulação do afastamento, apresentado pela defesa. “

A despeito da suspensão do exercício das funções parlamentares, decretada judicialmente no âmbito dessa Ação Cautelar, AÉCIO NEVES continuou exercendo suas funções, conforme reunião divulgada por ele mesmo em redes sociais no dia 30/05/2017”, aponta Janot. Ontem, o STF negou libertar a irmã do senador afastado, a jornalista Andréa Neves, por 3 votos a 2.

VJ///AF