A família de um dos adolescentes agredidos por seguranças do Salvador Shopping, na capital baiana, vai processar o centro comercial e os agentes envolvidos na ação. Nesta terça-feira (29), o tio do adolescente prestou queixa na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
O caso aconteceu nesta segunda-feira (28), dentro do shopping. Imagens gravadas por clientes do centro comercial mostram os seguranças agredindo os dois jovens. Os adolescentes foram levados para uma área restrita, com as portas fechadas, sem acesso das pessoas que filmavam e, depois, retirados do estabelecimento.
Em nota, o Salvador Shopping disse lamentar o ocorrido e que o fato está sendo apurado internamente "para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis".
Após o fato, um dos adolescentes foi conduzido para a Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), onde passou a noite, e o outro foi liberado.
"Ele não é vagabundo pra estar dentro de uma cela. Ele é um adolescente, trabalhador. Ele não era pra estar recebendo esse mau trato […] Vamos procurar um advogado cabível pra poder entrar com um processo", disse o tio do adolescente em entrevista à Record TV Itapoan.
Com a presença do parente, o menor foi liberado, e fará exame de corpo de delito durante a tarde. A família ainda aguarda audiência.
BNwes/// Figueiredo