A esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), Mayana Cerqueira da Silva, foi solta após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mayana foi presa em abril deste ano no âmbito da operação Hybris, um desmembramento da operação El Patrón, que investiga a atuação de uma organização criminosa em Feira de Santana.
De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o grupo é investigado por supostos crimes de milícia, agiotagem, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, extorsão, receptação qualificada, dentre outros.
À reportagem do PSNotícias, a defesa de Mayana explicou que o alvará de soltura foi expedido pelo STJ e medidas cautelares foram aplicadas pela Justiça baiana. Mayana terá, por exemplo, que comparecer à Comarca de Feira de Santana mensalmente para informar e justificar suas atividades.
Ela está proibida ainda de manter contato com os demais investigados, exceto com seu núcleo familiar formado pelo deputado Binho Galinha e o filho João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano. Mayana não poderá deixar sua residência sem autorização prévia da Justiça e também está proibida de acessar toda e qualquer rede social, inclusive o WhatsApp. Por fim, a juíza baiana responsável pela aplicação das medidas cautelares impôs o uso de tornozeleira eletrônica à investigada.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.