
A Vara Criminal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), condenou à prisão dois homens que foram denunciados pelos crimes de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Jorge Vagner Menezes Santana foi condenado a 14 anos, 6 meses e 10 dias de prisão. Jonatas dos Santos Ribeiro, por sua vez, teve uma condenação estipulada para 11 anos, 9 meses e 10 dias. Segundo a promotora de Justiça Mariana Pacheco de Figueiredo, eles foram presos em flagrante em outubro de 2024, logo após roubarem o veículo e celulares de uma mulher.
Arma de fogo
As investigações apontam que o roubo ocorreu sob forte ameaça e com emprego de arma de fogo quando a mulher, que estava na companhia da irmã e do filho de apenas dois anos de idade, estacionava o veículo na Avenida Vital Brasil, na cidade de Simões Filho. Naquele momento, explicou a promotora de Justiça, Jorge Vagner e Jonatas Ribeiro faziam uso de um automóvel com restrição de furto e com sinal identificador veicular adulterado.
Logo após o momento do crime, os réus foram presos em flagrante pela Polícia Militar, que os encontrou em posse do veículo e celulares das vítimas, bem como de arma de fogo e do veículo com restrição de roubo e sinal identificador adulterado, que foi utilizado no momento da prática criminosa. Diante da gravidade das condutas praticadas, os réus não poderão recorrer em liberdade.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.