O Esporte Clube Vitória assegurou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, além de garantir a classificação na Sul-Americana 2025. Com a temporada iniciando no dia 11 de janeiro, o Rubro-negro já iniciou o planejamento para o próximo ano.
Dentre as novidades apresentadas durante a coletiva à imprensa nesta segunda-feira (9), o diretor de futebol do clube, Manoel Tanajura Neto, explicou que o clube terá um departamento de futebol com três analistas.
Planejamento
Para o início da temporada, o departamento de futebol do Vitória já definiu os nomes que devem continuar no elenco para a temporada que vem. De acordo com Tanajura, negociações avançadas já estão acontecendo com o lateral-direito Raúl Cáceres, os volantes Willian Oliveira e Ricardo Ryller e o atacante Carlos Eduardo.
Alerrandro fica?
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), o presidente Fábio Mota atualizou o momento das negociações e disse que o Rubro-Negro Baiano está “focado” em manter o artilheiro da Série A, dono de 21 gols e sete assistências em 51 jogos na temporada 2024.
“Nós temos uma boa relação com o RB Bragantino e as conversas estão acontecendo de manhã, de tarde e de noite. Temos esperança de mantermos ele no Vitória e estamos focados nisso”, explicou o presidente do Leão.
A multa rescisória de Alerrandro com o RB Bragantino está estipulada em 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual).