O Vitória emitiu comunicado à imprensa após as fortes declarações do empresário do jogador Lucas Esteves, que acusou o clube de ter condutas escravocratas.
“O Esporte Clube Vitória é uma instituição que historicamente luta contra o preconceito racial e levanta a bandeira contra o racismo. Temos muito orgulho de pertencer à terra mais negra fora do continente africano e de lutar por nossos ideais há mais de 100 anos. Nosso clube, que mudou a história de toda uma região na cidade de Salvador, possui valores que jamais poderiam ser questionados pelo Sr. Robalinho.’, diz o texto.
Acusação
Em publicações no X (antigo Twitter), o empresário Marcelo Robalinho acusou o clube baiano de “buscar desesperadamente a volta da escravatura”.
Robalinho ainda lembrou o caso de racismo envolvendo o ex-goleiro Felipe e o ex-presidente Paulo Carneiro, em 2005.
“Talvez poucos saibam, mas fui o primeiro advogado a obter uma rescisão indireta de contrato de trabalho de jogador profissional por racismo, triste caso ocorrido contra o goleiro Felipe em 2005, na época no Vitória”, disse o empresário.
Vale lembra que o agente de Lucas Esteves tenta negociar o jogador com o Grêmio, mas o Rubro-negro não aceita a negociação. De acordo com a direção do Vitória, existe uma cláusula no contrato que garante a permanência do atleta no clube.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.