O Bahia SAF vai lançar uma forma de acesso aos jogos na Fonte Nova por parte dos sócios-torcedores, com a estreia do novo sistema de check-in pago na partida contra o São Paulo. O check-in vai permitir que um maior número de torcedores tenha a oportunidade de assistir aos jogos, de acordo com o clube.
“É um modelo mais democrático e inclusivo, que abrange mais pessoas que queiram ter acesso aos jogos”, afirmou Vitor Ferraz, diretor de relações institucionais do Bahia SAF.
O sistema tem uma limitação máxima de 70% dos acessos destinados ao check-in, com cerca de 35 a 36 mil lugares previamente garantidos.
Check in
- App ECBahia
- Portal do Sócio Esquadrão
- Site da Fonte Nova
- App da Ingresse.
Os sócios terão um período de exclusividade de 2 a 3 dias antes da venda aberta dos ingressos, garantindo prioridade na reserva de seus lugares. Após esse período, os sócios competem com a venda pública por ingressos disponíveis.
Enquanto ainda não há integração completa com a biometria facial da Arena Fonte Nova, o acesso ao estádio continua sem mudanças, bastando usar a carteirinha de sócio. Apenas os sócios dos planos “Esquadrão Tô na Fonte” e “Bermuda e Camiseta” farão check-in.
Membros dos demais planos de sócios seguirão com o desconto na compra de ingressos; sem alteração nesse sentido.
De acordo com o clube, o check-in pago garante maior comprometimento do sócio em comparecer ao jogo, já que aumenta a certeza de ocupação dos lugares no estádio. Outro ponto relatado é que o aumento nos preços responde à necessidade de atualização dos valores dos planos de sócios, que ficaram estagnados entre 2019 e 2022.
Dessa forma, o Bahia optou por não aumentar drasticamente os preços dos planos, mas sim introduzir o check-in pago para compensar a defasagem. O Bahia introduzirá um sistema de check-in regressivo, uma vez que apenas 8% dos sócios compareciam a mais de três jogos por mês, enquanto 50% compareciam a até dois jogos e 42% a apenas um.
A iniciativa visa reduzir a frustração daqueles que desejam ir aos jogos, mas não conseguiam vagas devido à limitação física de espaço. Para quem faz parte do plano “Bermuda e Camiseta”, o check-in terá um custo fixo de 5% sobre o preço do ingresso no setor.
2025
Para incentivar a fidelidade dos torcedores, está previsto para 2025 a criação de um ranking gamificado, onde os sócios mais frequentes, e que consomem mais produtos do clube, terão prioridade em jogos de maior apelo.