Faleceu nesta terça-feira (1), aos 41 anos, o ex-jogador Leandro Domingues, cria e ídolo com a camisa 10 do Esporte Clube Vitória. Ele lutava contra um câncer no testículo.
O ex-jogador era natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Por meio de nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) lamentou o falecimento de Leandro Domingues. Conforme a entidade, o ex-jogador lutava contra o câncer desde 2022 e chegou a passar por um transplante no ano passado.
O ex-atleta fez história com a camisa do Vitória e se tornou ídolo da torcida rubro-negra. Ele iniciou a carreira nas divisões de base do clube, em 1995. Domingues vestiu a camisa do Leão por 13 temporadas, sendo sete como profissional. O meia conquistou seis campeonatos baianos: 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016.
Ainda acumulou passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense e Portuguesa. No Japão, se destacou com as camisas do Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.
Leandro Domingues, maestro da Fábrica de Talentos
O Vitória também expressou pesar pelo falecimento do ídolo Leandro Domingues. Em nota, o Rubro-negro definiu o ex-jogador como maestro, revelado na Fábrica de Talentos do Leão.
“Revelado na Fábrica de Talentos, hexacampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste, Leandro se destacou como um dos grandes jogadores da história do clube. Grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2008, nos ajudou a conquistar uma das melhores colocações da nossa história no futebol nacional. Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube. Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações”, publicou o Leão no Instagram.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.