A tecnologia avança rapidamente com a Inteligência Artificial. A IA já domina diversas áreas do cotidiano. O PS Notícias testou inteligências artificiais para simular a tabela final do Brasileirão Série A.
Três plataformas de IA – ChatGPT, DeepSeek e Gemini – foram utilizadas para simular a tabela do Brasileirão. Todas as ferramentas apontaram o Vitória como potencial rebaixado na Série A 2025.
O questionamento foi utilizado em todas as Inteligências Artificiais: “A Série A do Campeonato Brasileiro do ano de 2025 já começou. Você pode fazer uma projeção sobre: quem será o campeão? Qual será o G4? Qual Será o Z4?”.
Chat GPT
O ChatGPT trouxe uma projeção tendo como base uma cotação da ESPN. Como campeão, a IA colocou o Flamengo como grande favorito.
Quanto ao G4, que estariam classificados para Libertadores. Além do Flamengo, o ChatGPT apresentou Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
Na lista de rebaixados, a IA apontou uma projeção do O Tempo. Apesar do comando pedir quatro rebaixados, o ChatGPT apresentou apenas Sport e Vitória.
Deep Seek
A Inteligência Artificial chinesa DeepSeek projetou o Palmeiras como campeão brasileiro em 2025. A ferramenta destacou a consistência do time paulista nos últimos anos.
A DeepSeek projetou Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio no G4 do Brasileirão.
Entretanto, ao projetar o grupo de rebaixados houve um erro. A IA apontou três clubes que não estão na Série A 2025. Após um comando de correção, a DeepSeek projetou o Z4 com: Juventude, Vitória, Sport e Ceará.
Gemini
A plataforma do Google também projetou o Flamengo como campeão. Já o G4, a IA apontou Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.
A Gemini apresentou o mesmo problema encontrado na DeepSeek: apontou três clubes que não estão na Série A como rebaixados. Após um comando de correção, a IA projetou a queda de divisão para Mirassol, Juventude, Sport e Vitória.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.