Urgente

Ídolo do Palmeiras, Valdívia é preso acusado de abuso sexual

O contrato do chileno com a tv, onde atua como comentarista, foi suspenso até que o caso seja resolvido definitivamente

Ídolo do Palmeiras, Valdívia é preso acusado de abuso sexual
Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-jogador Jorge Valdívia, eterno ídolo do Palmeiras, foi preso no Chile na madruga desta terça (22), após acusação de abuso sexual. O caso teria acontecido no último domingo, com a denúncia na manhã de segunda-feira (21). O contrato do chileno com a emissora de tv,, onde ele atua como comentarista, foi suspenso até que o caso seja resolvido.

“Esta tarde a Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo pesquisado e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações ”, declarou o Ministério Público.

“Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou Valdivia, em nota.

O caso

Valdívia teria encontrado com uma tatuadora na noite de domingo. A vítima alega que não lembra do encontro depois que tomaram bebida alcoólica. Na manhã de segunda, ela ligou para o ex-atleta e perguntou o que aconteceu entre eles. O ex-jogador confirmou que houve relações sexuais.