O Brasil fez o dever de casa e goleou o Peru, por 4×0, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo aconteceu na noite de terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi mais truncado, com algumas oportunidades de gol, mas sem sucesso na hora de tirar o zero do placar. Os comandados de Dorival Júnior só marcaram aos 37 minutos, após um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo. Na cobrança, Rapinha converteu, sem dificuldades. Brasil, 1×0.
No segundo tempo, o cenário foi diferente e a equipe deslanchou. Aos oito minutos, novamente em cobrança de pênalti, Raphinha ampliou para o Brasil. Aos 25, a “pintura” da partida: após receber cruzamento na grande área, Andreas Pereira acertou um belo voleio e marcou o terceiro. Logo em seguida, aos 28, Luiz Henrique bateu colocado no canto do goleiro peruano e fechou o placar: Brasil 4×0 Peru.
O resultado fez com que a equipe “Canarinho” chegasse aos 16 pontos, o mesmo que tem o Uruguai. No entanto, o Brasil está atrás na tabela de classificação pelos critérios de desempate.
E agora?
A equipe verde e amarela volta a campo daqui a menos de um mês. No dia 14 de novembro (quinta-feira), a Seleção enfrenta a Venezuela, em Maturín, às 17h, pela 11ª rodada das Eliminatórias. Em seguida, no dia 19 de novembro (terça-feira), recebe o Uruguai, em Salvador, às 21h45.
Demais resultados
Ontem, outros quatro jogos movimentaram a 10ª rodada das Eliminatórias. Em Barranquilla, a Colômbia goleou o Chile por 4×0 e se manteve na segunda posição, com 19 pontos. Em Assunção, o Paraguai virou pra cima da Venezuela, por 2×1, e chegou a sexta colocação, com 13 pontos. Em Montevidéu, Uruguai e Equador ficaram no 0x0. Já em Buenos Aires, a Argentina aplicou 6×0 na Bolívia e se manteve na liderança do torneio, com 22 pontos.