Após a vitória sobre o Chile, no sufoco, por 2×1, fora de casa, o Brasil encara o vice-lanterna Peru, em Brasília, querendo se firmar entre os quatro primeiros colocados das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 – a equipe é atualmente a quarta colocada, com 13 pontos. A partida, válida pela 10ª rodada da competição, acontece no estádio Mané Garrincha, às 21h45 (horário de Brasília).
Se os comandados de Dorival Júnior querem deixar de vez a má fase pra trás, os peruanos querem consolidar uma reação no torneio. Na última rodada, a “albirroja” venceu o Uruguai, em casa, por 1×0. Contudo, ocupam a penúltima colocação nas Eliminatórias sul-americanas com apenas seis pontos e três gols marcados.
Para o duelo de logo mais, o Brasil terá três alterações: Vanderson entra no lugar de Danilo; Bruno Guimarães ocupa a vaga de André; e Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso. Os novatos Abner e Igor Jesus, que tiveram bom desempenho na última partida, foram mantidos na equipe.
A provável escalação do time deverá ser a seguinte: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Outros jogos
A décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 – a primeira do returno – ainda vão contar com mais quatro jogos nesta terça-feira (15), último dia da Data-Fifa.
Em Barranquilla, às 17h30, a Colômbia, vice-líder com 16 pontos, recebe o Chile, último colocado com cinco pontos. Na última rodada, os colombianos perderam de 1×0 para a Bolívia, enquanto os chilenos foram derrotados pelo Brasil.
Em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, o Paraguai (8º colocado, com 10 pontos) pega a Venezuela (7º, com 11), a partir das 20h. Na semana passada, ambos ficaram no empate com o Equador (0x0) e Argentina (1×1), respectivamente.
No estádio Centenário, em Montevidéu, O Uruguai (3º lugar, com 15 pontos) tem duelo contra o Equador (5º, com 12), a partir das 20h30. Na última rodada, o Uruguai perdeu para o Peru e os equatorianos não saíram do zero contra o Paraguai.
Já em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez, a líder Argentina (19 pontos) recebe a embalada Bolívia (6º lugar, com 12 pontos). Enquanto os “hermanos” vem de um empate com a Venezuela, fora de casa, por 1×1, os bolivianos engataram a terceira vitória seguida no torneio após bater a Colômbia, por 1×0, jogando em casa.