Após um verão atípico em 2021, devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, o verão deste ano chegou com muitas flexibilizações graças à eficácia da vacina contra o vírus. No entanto, o número de casos e internações causadas pela doença voltou a crescer. Dessa maneira, o Portal Salvador FM entrevistou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, para entender como estão sendo as novas dinâmicas para curtir o verão da cidade, e quais são as novidades para quem quer aproveitar as férias em Salvador.
“O setor de turismo passou por uma de suas piores crises no mundo como um todo, em Salvador foi pior, Salvador tem uma dependência muito grande do setor de serviço, 70% da renda da cidade vem do setor de serviço, 30% diretamente do turismo, então quando você para o setor onde você tem uma dependência maior você sofre mais”, declarou Mota.
Entretanto, o secretário destaca que diversas pesquisas apontam a capital baiana como o destino mais procurado do Brasil em 2022, e salienta que a cidade neste verão soma um número de ocupação hoteleira maior do que o de 2019, quando ainda não se tinha o surto de Covid.
O chefe da pasta comentou ainda sobre os impactos do cancelamento de voos para a capital devido ao aumento de casos do coronavírus e sobre o surto de infecção pela doença em navios que ficaram atracados no porto de Salvador.
Fábio destacou também pontos turísticos da capital que os turistas e moradores não devem deixar de visitar, como a Casa do Carnaval e a Cidade da Música da Bahia. Confira a matéria completa abaixo: