O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou a movimentação para a consolidação do São João em Salvador. Durante evento de lançamento do São João de Santo Antônio de Jesus, nesta quinta-feira (27), na capital baiana, o gestor afirmou ao PS Notícias que a festa junina “acaba transformando o Centro Histórico em uma mini cidade do interior”.
“O São João tem um significado importante para o estado da Bahia como um todo. Cada cidade tem uma característica do seu São João, Salvador tem um São João com uma característica que a gente vem investindo em fortalecimento do Centro Histórico de Salvador, então a gente acaba transformando o Centro Histórico numa mini cidade do interior. Um Pelourinho, com aquele patrimônio histórico fantástico, introduzindo um São João adequado para aquele espaço”, contou.
São João no Carnaval
O presidente também comentou sobre a apresentação de quadrilhas juninas no Circuito Osmar, no Campo Grande, durante o Carnaval deste ano. Segundo Isaac, a ação fortaleceu a parceria entre Santo Antônio de Jesus e a capital.
“A gente abriu espaço dentro do Carnaval de Salvador esse ano, lá no Campo Grande com a apresentação especial de divulgação do São João de Santo Antônio, que a gente acha importante. É uma cidade muito importante para o Estado da Bahia. Produz um São João extraordinário, extremamente organizado. Então, essa parceria entre a cidade de Salvador e a cidade de Santo Antônio tem tudo a ver. E ajudar também a promover a nossa cidade, o nosso Estado. Então, tudo que for bom para o Estado da Bahia, bom para a cidade de Salvador, bom para Santo Antônio, certamente a gente poderá prestigiar e apoiar”, disse.
Provocado pela reportagem sobre algum spoiler do São João no Centro Histórico, Edington ponderou, mas garantiu que será um evento bem adequado.
“Ainda não dá não. Isso aí eu tenho o momento certo. Não dá para dar esse spoiler agora, mas certamente será um São João bacana, um São João de forma a envolver todo o Centro Histórico. Os turistas vêm a Salvador participar do São João. Aqueles que têm a oportunidade de vir à cidade de Salvador nesse período vai ter esse São João bem adequado e a gente espera que tenha um público também que venha participar e é lógico também que venham para a Bahia, que é muito importante”, comentou.
Agenda festiva
Isaac Edington confirmou que o São João de Salvador começará em junho, descartando antecipação, e destacou como os eventos fortalecem a economia da cidade.
“Em junho mesmo, não vamos antecipar não, mas o mês de junho é o mês importante, é o mês importante para o turismo da cidade. A gente tem um calendário de eventos, estamos agora aqui, nos próximos dias, concluindo toda a movimentação que a gente está fazendo do aniversário da cidade de Salvador, vamos ter dois shows fantásticos esse final de semana, vamos ter eventos esportivos, fortalecendo a nossa plataforma de eventos, fortalecendo o turismo esportivo, em seguida a gente tem a programação da Semana Santa, depois tem o São João, depois tem o Festival da Primavera, enfim a ideia é que a gente tenha um calendário de eventos pujantes, importantes para o desenvolvimento econômico da cidade e a festa de São João, como um todo, dá também a sua contribuição, não só em Salvador, mas como em todo o interior da Bahia, então é importante para o nosso estado fortalecer o São João”, finalizou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.