Consolidados no estilo sertanejo, os artistas Jorge e Mateus embalaram o São João de quem foi ao Parque de Exposições neste domingo (25), terceiro dia dos festejos juninos na capital. Os músicos goianos emocionaram o público com sucessos novos e antigos, e prometeram retornar à capital baiana com a turnê "Único” em 2024.
Durante a apresentação da dupla, um homem pediu uma mulher em casamento, e os músicos comentaram em coletiva de imprensa que situações como essa são recorrentes em seus shows.
“Sempre tem, e inclusive, quando tem esse tipo de pedido, entre uma música e outra a gente para pra ir lá entregar o microfone ou para interagir. Já tivemos vários casais em cima do palco que ajoelharam, já tivemos mulheres que fizeram pedidos aos homens. Enfim, várias histórias”, disse Mateus.
Viva São João
Jorge, por sua vez, disse elogiou o povo nordestino por cultivar a festa junina. Ele descreveu como percebe a festa, mesmo com a passagem de gerações.
“E gostoso ver o quanto o povo nordestino é apaixonado por essas tradições. Tanto que, ao longo do tempo, elas não se perderam e continuam cada vez mais fortes e enraizadas independente da geração. Vai trocando a geração e essa festa que é tão forte, tão bonita e tradicional vai ficando mais forte e mais bonita”, elogiou.
Durante a apresentação da dupla, a arena de eventos alcançou um público de 100 mil pessoas, segundo a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), e os portões do Parque de Exposições foram fechados antes do horário previsto.