São João

Trânsito intenso na saída para o interior pela BR-324 nesta sexta (23); Via Bahia já prestou socorro a 560 condutores

Há pontos de retenção entre a praça de pedágio 1, no município de Simões Filho, e o município de Amélia Rodrigues sentido interior. O movimento nas praças de pedágio segue sem retenções.

Reprodução Internet
Reprodução Internet

O fluxo de veículos segue intenso para os motoristas que deixam a capital baiana em direção ao interior na noite desta sexta-feira (23), véspera de São João, conforme boletim da Via Bahia, concessionária responsável pela administração dos trechos baianos da BR-324 e BR-116

Há pontos de retenção entre a praça de pedágio 1, no município de Simões Filho, e o município de Amélia Rodrigues sentido interior. O movimento nas praças de pedágio segue sem retenções. Papa-filas e operações de controle do fluxo de saída das praças foram posicionados  para agilizar a passagem dos veículos nos momentos de maior fluxo. 

Panes mecânicas interferem o fluxo 

A Via Bahia informou que desde o início do período junino, suas equipes operacionais já realizaram cerca de 560 atendimentos de socorro a motoristas que trafegam pelas rodovias que administra.

Do total, 325 ocorrências foram referentes à pane mecânica em veículos. A concessionária também informou que o número de equipes de inspeção viária e guinchos foram ampliados, e que 147 câmeras monitoram o tráfego nas vias para o acionamento de recursos e atendimento aos motoristas. 

Para quem ainda vai pegar a estrada, a empresa ressalta a importância de checar previamente o nível do combustível, macaco, chave de roda e estepe do veículo. 

A empresa ainda alerta para respeitar os limites de velocidade e não dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Se estiver cansado, a empresa recomenda parar em uma das 15 bases de apoio ao usuário para descansar e só depois seguir viagem.