São João

São João em Senhor do Bonfim: MP identifica irregularidades nas saídas de emergência de espaço da festa

A vistoria foi feita por equipe de promotores e servidores do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Reprodução/MP-BA
Reprodução/MP-BA

Uma inspeção realizada no Espaço Gonzagão, em Senhor do Bonfim (BA), um dos locais de grande festa durante o São João, identificou irregularidades nas saídas de emergência onde acontece a festa. A vistoria foi feita por equipe de promotores e servidores do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros informou que a montagem da estrutura do evento não teria sido executada de acordo com os parâmetros definidos no projeto aprovado, sobretudo em relação às saídas de emergência e a instalação de extintores de incêndio.

De acordo com a equipe, há irregularidades no parque de diversões instalado no local e não foi apresentado um projeto de segurança contra incêndio para os equipamentos existentes na Praça Nova do Congresso (Circuito Assis do Acordeon). Assim, a empresa concessionária tem até um dia para apresentar a documentação do parque de diversões do espaço.

Houve inspeção ainda da estrutura do Conselho Tutelar, dos módulos de saúde e dos sanitários químicos destinados para pessoas com deficiência. Ainda foi verificada a existência de selo de inspeção da Vigilância Sanitária nas barracas de venda de bebida alcóolica e de alimentos.

Após a fiscalização, os promotores, Rui Gomes e Itala Suzana da Silva, se reuniram com o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Muniz, a secretária de Administração, Darlene Pinto, e representantes da concessionária, onde foi apresentada a estratégia de atuação do MP durante o plantão de São João e as inconformidades verificadas no espaço, que poderão comprometer a segurança da população.

Muniz afirma que todas as irregularidades serão corrigidas junto ao Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhará ao MP-BA um relatório técnico.